quarta-feira, 23 de junho de 2010

Poder e não poder. Eis a questão !

Acabaram os exames. Começaram as férias!

Não posso dizer que os exames me correram mal, mas posso dizer que correram pior do que estava à espera. Não posso dizer que os exames eram difíceis, mas posso dizer que podia ter feito melhor.

Não posso dizer que as férias estão a ser más, mas posso dizer que podiam ser melhores. Sim, podiam ser melhores se pudesse partilhar todos os momentos com alguém além dos amigos e da família. Podiam ser melhores, se pudesse ver um filme à noite bem enroladinha sem ser apenas no sofá.
É triste não se ter alguém mais especial para se partilhar as férias... Estou carente com urgência de afecto, àquilo que chamam de carencia eu chamo de necessidade! Sim, tenho necessidade de passar os dias de calor com alguém. Estão 30º e se eu tivesse alguém, mesmo bem abraçada a ele, iam parecer 15º :) . Não falo por falar , sei o que digo e tenho saudades . Não tenho saudades de o passar com quem passei, mas tenho expectativas de o passar com alguém que realmente valha a pena!
Tenho vontades e desejos! Mas serão elas assim tão significativas neste momento? Será que me posso queixar? POSSO ! O ser humano pode-se queixar, é inerente à sua existencia queixar-se não se conformar e pedir sempre mais, mais do que aquilo que já se tem. mais do que aquilo que lhe é permitido ter! Somos mesquinhos e egoistas! Sim, somos! E não vale a pena embelezarmos as coisas, somos assim e havemos sempre de piorar!
"A galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa", e há-de ser sempre. Hoje dei por mim a olhar para uma amiga que vem de uma familia pouco funcional, com problemas estruturais e financeiros, mas a invejá-la. A invejá-la porque tem alguém que a faz sentir mais fria no verão, mas que ao mesmo tempo a aquece.

Não posso dizer que seja infeliz, mas posso dizer que podia ser mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário