segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eu sei lá, sei lá!

Achamos que conhecemos toda a gente que anda a nossa volta, achamos que temos resposta para tudo, achamos ainda que há coisas que só acontecem aos outros. Mas não é verdade nunca se conhece ninguém verdadeiramente, nunca haveremos de ter resposta para nada e há dias em que os outros somos nós. São essas respostas que me faltam, mas as perguntas não são formuladas todos os dias sempre que vemos o problema de outra maneira, que nos debruçamos no assunto. Mas faze-las a quem? Porquê? Porquê? Continuam as conversas, continuam as mensagens, continuam os risos, as cumplicidades! Mas só isto continua! Continua tudo isto e a situação de estranheza que nos envolve quando a seguir ao adeus não pode haver um "Amanhã a que horas e onde?". Não pode haver, porque Portugal na sua pequenez é grande e o Sul e o Centro\Norte ou como lhe quiserem chamar, continuam divididos! Apenas ligados por uma qualquer autoestrada no meio de tantas outras! Digo com sinceridade "não sei", digo com sinceridade "sei"! E digo uma imediatamente depois da outra, porque com sinceridade digo que a minha opinião varia de segundo a segundo. Preciso de provas físicas, provas de que tudo vale a pena, e não, a minha alma não é pequena. A minha alma é grande e por ser grande dá vida a todo o tipo de dúvidas e de incertezas. Será que um dia vão ter fim? Será que vai tudo acabar comigo fechada num quarto a chorar e com as minhas amigas a impingir-me álcool para afogar as mágoas? O problema, o grande problema é que as minhas mágoas sabem nadar! Nunca me achei pessimista. Mas começo a duvidar das minhas certezas! Não posso dizer que acredito no amor e numa cabana! Não posso dizer se é amor! Mas posso dizer também que não é amizade! Estou bem! Sim, não estou triste nem nervosa, neste momento. Mas no momento a seguir tudo pode mudar, tudo se pode tornar numa espera maliciosa pela chegada da próxima mensagem, ou pela resposta a uma provocação que se começa a tornar em algo sério. Sim, demoro muito tempo a formar uma opinião e a impedir que essa mude! Mas como é que essa se pode manter? Depois de tudo o que se ouve e nada se vê, nada se sente (literalmente nada se sente). Será para a semana, será para a semana que vou perceber, que vou por fim a todas as minhas dúvidas? Será neste mês? Se não for acabou! Mais uma vez desisto e agora sendo mesmo "fiel às minhas palavras".

Sem comentários:

Enviar um comentário