terça-feira, 22 de janeiro de 2013

#Irritações

Há uma série de coisas que me tiram do sério. Entre elas é dizer a alguém que sou de Viseu e a pergunta imediata ser : "Conheces o não-sei-das-quantas?"

Senhores eu sei que Viseu é uma cidade pequenina, e que as pessoas mais parecidas têm tendencia a circular nos mesmos meios e por isso há uma maior probabilidade de conhecer alguém. Mas senhores, Viseu não é o edifício comunitário da Beira Alta. E eu não conheço todos os vizinhos do R\C.

Além disso Senhores acontece que Viseu é uma cidade rodeada por muitas aldeias e as pessoas dessas mesmas aldeias normalmente dizem que são de Viseu.

Devo acrescentar ainda Senhores que Viseu é capital distrito por isso há uma forte probabilidade do "nosso amigo em comum" ter dito que é da cidade onde Grão Vasco nasceu mas apenas partilhar distrito com o pintor.

Por isso Senhores vamos ter atenção aos nossos factos.

O distrito de Viseu tem 391 215 habitantes, portanto a probabilidade de conhecer um dos vossos amigos de Resende é no mínimo ridícula. A cidade de Viseu tem 99 274 habitantes ... É preciso dizer mais alguma coisa??

Sem comentários:

Enviar um comentário