terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Medina Carreira : "Por exemplo, na sua opinião devia haver uma central de compras para cada hospital, ou cada hospital tratar das suas compras?"

Judite de Sousa: "Está a perguntar-me a mim?"

Medina Carreira : "Sim, estou a pedir a sua opinião. Quero saber qual é a opinião de uma pessoa que não percebe nada de nada."

In: Olhos nos olhos, TVI24
Entrevistado: Professor António Ferreira (director do Hospital de São João)
 


É em momentos como este que cada vez tenho mais certezas que escolhi a profissão certa mesmo sem nunca ter trabalhado.

Não que eu queira ser fazer grandes entrevistas ou ser pivô. Bem pelo contrário.


Mas das áreas que estão em crise no nosso país aquela que me faz doer a alma como dói um dente a nascer é o jornalismo.


Principalmente numa altura destas os media deviam estar mais atentos do que nunca. O mais importante não é 3h horas de imagens dos estivadores e do seu escárnio e mal-dizer. 


O 7º poder está tão mal como os que lhe antecedem. A total sensação de descredibilização, falta de precisão e exactidão é o dia a dia da nossa imprensa.


Digo várias vezes que o o único ministro que (ainda) não me desiludiu foi o Dr. Nuno Crato. E se o Jornalismo é o espelho da sociedade, ler um artigo hoje em dia ou ver televisão é a prova da reforma urgente que o ensino Português precisa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário