quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano Novo, Esperança na Humanidade restaurada!

2013 acabou em grande! Um jantar com 3 dos amigos mais especiais o A., a I., e o ZM. Os outros estavam à distância mas sempre muito presentes nas conversas, nas memórias e nas partilhas. Ao rebentar da meia-noite houve gritos, abraços, rebentar de balões, foguetes que incendiavam o ar com confetis e bater dos tachos como se em 2014 o passado tivesse regressado. Chamadas ao pais que aproveitam finalmente fim-de-ano com amigos, conversas com os manos e com os primos... O ritual dos brindes, das 12 passas e a M. que aparece só para um beijo e um abraço.


Desl
igam-se as luzes em casa, a mesa fica posta para se comer mais tarde! Vamos para a festa é só descer a rua. O silênco de 2014 é quebrado pelos nossos festejos, pelos flashes das nossas fotografias. A fila é grande mas rapidamente entramos. O espaço quase que rebenta de folia e as caras conhecidas vão aparecendo no meio de rostos nunca antes vistos.


É exactamente destas caras conhec
idas que quero falar. Encontrámos o J., um amigo de Viseu que chegou até nós só em Lisboa por intermédio da MJ. Ao pé dele estava o V. o seu namorado. Estavam os dois juntos sem esconderem, sem terem de fingr ser apenas amigos. Estavam os dois. Como são. E porque não haveriam de estar? Em 2014 quero que todos os J's e V's do mundo possam estar em conjunto. Como são. Como têm de ser. E não como a sociedade quer que sejam.

Posso parecer a Miss Paz no Mundo, mas é este o meu desejo. Quero que se abram as portas dos armários dos meus amigos. Quero que se mudem as mentalidades. Quero que as pessoas sejam felizes!

O meu 2014 está novinho em folha e eu não o quero estragar. Tenho muitos projectos e muitas ideas, um amigo fez-me "uma proposta que não posso recusar". Vai ser um ano cheio, um ano sem tempo. Mas vai ser o melhor ano.


BOM ANO A TODOS!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário